Lá não falta água, o sol brilha praticamente o ano todo e a hospitalidade é uma marca registrada de sua gente. Antes de chegar a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas (GO), a Harley-Davidson Fat Boy cruzou a fronteira dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Nas longas retas das rodovias Bandeirantes e Anhanguera, ambas em São Paulo, a moto estava à vontade e nós já pensávamos em matar uma curiosidade. Afinal o que há nessas águas para atrair 3,2 milhão de pessoas a cada ano?
Para mostrar como é a cidade, nós, da Agência INFOMOTO, colocamos o pé na estrada e rodamos quase 1.800 quilômetros (ida e volta) a bordo da icônica Harley. Além de avaliar a motocicleta, aproveitamos também para conferir in loco o que estas águas têm de tão especial. A cidade será palco de mais uma edição do National H.O.G. Rally, encontro anual destinado aos proprietários de motos Harley-Davidson, que acontecerá entre 18 e 21 de abril.
Em tempos de crise hídrica – ou em bom português, falta de água – visitamos um oásis na região central do Brasil. Para chegar lá é preciso chegar ao planalto central com suas longas retas e paisagens bucólicas. Nesse tipo de cenário viajar com a Fat Boy é um prazer, pena que a chuva torrencial nos acompanhou desde São Paulo. A maioria das estradas tem pista dupla e nos trechos de pista simples havia pouco movimento e asfalto em boas condições. Optamos por parar a cada 200 km para abastecer, esticar as pernas, tomar café ou fazer uma refeição leve. Nesse ritmo a viagem não foi cansativa e no começo da noite já estávamos chegando ao destino.
Confira o roteiro completo aqui.